Atleta ugandês atacou marca e conseguiu-a
O objetivo há muito que estava definido e Joshua Cheptegei não defraudou os amantes do atletismo. Há muito a trabalhar para a obtenção do tempo mais rápido da história dos 10 quilómetros em Valência, o atleta ugandês cumpriu a promessa, ao bater a anterior marca, que datava de 2010, em 6 segundos, passando o recorde mundial a estar agora fixado nos 26:38 minutos (passou em 13:24 aos 5 quilómetros).
Com um sensacional registo, o atleta ugandês de 23 anos superou um registo que já era estratosférico e voltou a inscrever o seu nome na lista dos mais velozes do Mundo, isto depois de ter também fixado o recorde dos 15 quilómetros (42:56 na Zevenheuvelenloop). Para se ter noção do feito de Cheptegei, o atleta ugandês conseguiu até bater o registo mais rápido de sempre nos 10 quilómetros, fixado na San Silvestre Vallecana - uma prova não homologável -, que até agora pertencia a Jacob Kiplimo (26:41).
De notar que esta foi a última edição dos 10 quilómetros em paralelo com a maratona, já que a partir do próximo ano as duas provas serão disputadas em alturas diferentes. O objetivo, segundo a organização, passa por concentrar todas as atenções em cada uma das provas, de forma a que tudo corra na perfeição.
Velocista norte-americano testou positivo a um esteroide anabolizante proibido pela AMA
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial
Velocista portuguesa quer "passar às meias-finais" de olho em melhorar o seu recorde do ano
Diribe Welteji acusada de recusar ou falhar um controlo antidoping
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra