Recordista mundial dos 100 e 200 metros nomeado depois de ter ganho mais três medalhas de ouro no Rio'2016
O velocista Usain Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, está entre os campeões do Rio'2016 nomeados para o prémio de atleta do ano pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), anunciou esta terça-feira a organização.
O jamaicano, que anunciou que se afastará das competições depois dos Mundiais de atletismo Londres'2017, tem como adversários o compatriota Omar MacLeod, os norte-americanos Ashton Eaton e Christian Taylon, os quenianos Eliud Kipchoge, Conselsus Kipruto e David Rudishao, o britânico Mo Farah, o brasileiro Thiago Braz da Silva e o sul-africano Wayde van Niekerk.
Na categoria feminina estão nomeadas a etíope Almaz Ayana, a queniana Vivian Cheruiyot, a norte-americana Kendra Harrison, a colombiana Caterine Ibarguen, a espanhola Ruth Beitia, Ruth Jebet, do Bahrein, a croata Sandra Perkovic, a sul-africana Caster Semenya, a jamaicana Elaine Thompson e a polaca Anita Wlodarczyk.
As votações decorrem até 1 de novembro, dia em que a IAAF divulgará os três finalistas de cada categoria, para, logo no dia seguinte, revelar os vencedores, numa gala no Mónaco.
Prova realiza-se já no próximo domingo
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors