Usain Bolt: «Tenho de começar a correr, quando subo as escadas fico sem fôlego...»

Antigo velocista jamaicano confessa que leva um estilo de vida mais sedentário e que não corre desde que rompeu o tendão de Aquiles no ano passado

Usain Bolt
Usain Bolt • Foto: AP

Usain Bolt fez uma revelação curiosa em Tóquio, onde está a assistir aos Mundiais de atletismo e a promover as provas do próximo ano, em Budapeste. O antigo velocista jamaicano confessou que tem um estilo de vida mais sedentário.

"Normalmente acordo a tempo de ver as crianças saírem para a escola e, depois, depende do que tenho para fazer. Se não tiver nada para fazer apenas relaxo. Às vezes, se estiver de bom humor, faço exercício. Assisto a algumas séries e relaxo até as crianças chegarem a casa. Passo algo tempo com elas, convivo até me começarem a irritar e vou-me embora. Depois, fico em casa a ver filmes ou faço Legos", disse, citado pelo 'The Guardian'.

Desde que rompeu o tendão de Aquiles, no ano passado, Usain Bolt deixou de correr: "Faço exercícios no ginásio. Não sou fã. Acho que agora que estou afastado há algum tempo tenho de começar a correr. Porque, quando subo as escadas, fico sem fôlego. Acho que, quando começar a treinar a sério novamente, terei de dar algumas voltas só para recuperar a respiração".

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Atletismo
Notícias
Notícias Mais Vistas