Bruno Carvalho (192.º), único no quadro principal de singulares masculinos, cedeu ante o francês Yohan Barbieri (172.º) por 21-17 e 21-19
A representação portuguesa na 60.ª edição dos Internacionais de Portugal de badminton, nas Caldas da Rainha, ficou esta sexta-feira reduzida a pares femininos, após eliminações em singulares, pares masculinos e mistos.
No Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, distrito de Leiria, Bruno Carvalho (192.º do ranking mundial), único no quadro principal de singulares masculinos, cedeu ante o francês Yohan Barbieri (172.º) por 21-17 e 21-19.
Em singulares femininos, Mariana Paiva (236.ª) caiu ante a escocesa Rachel Sugden (173.ª), por 21-17 e 21-9, saindo os dois qualificados para os Europeus de singulares de cena no torneio.
Entre os quadros de pares, Bruno Carvalho e Diogo Glória, bem como Rodrigo Almeida e David Silva, caíram na primeira ronda, à semelhança de Carvalho e Paiva em pares mistos.
Assim, a representação portuguesa segue apenas em pares femininos, com Adriana Gonçalves e Sónia Gonçalves nos oitavos de final, batendo-se sábado com as dinamarquesas Simona Pilgaard e Mette Werge por um lugar nos 'quartos', a que também querem aceder Mariana Neves e Maria Wilkinson e a dupla composta por Érica Glória e Isabella Wilkinson.
Dumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Enquanto Bruno Carvalho e Diogo Glória saíram derrotados frente a par húngaro
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma