Ao derrotarem na final a dupla italiana Matteo Massetti e David Salutt
Os portugueses Bruno Carvalho e David Silva conquistaram este domingo o torneio de pares masculinos dos Internacionais da Bulgária de badminton, disputados em Sofia, ao vencerem na final a dupla italiana Matteo Massetti e David Salutt.
Frente aos quartos cabeças de série deste torneio, os lusos recuperaram de uma entrada em falso - perderam o primeiro set por 21-14 - para vencer os dois parciais seguintes, por duplo 21-19, e sagrarem-se campeões na capital da Bulgária.
Para Bruno Carvalho, esta é a segunda conquista de um torneio de pares em menos de um mês, quando atravessa a melhor fase da carreira.
Ao lado de Diogo Glória, venceu em 15 de setembro no Costa Rica Future Series, em que chegou às meias-finais em singulares e em pares mistos (com Mariana Paiva), já depois da final, no início desse mês, perdida do Guatemala Future Series.
"Sinto-me bastante feliz de conseguir o meu quinto pódio em quatro torneios. Foi uma vitória muito suada, em que estivemos várias vezes no limite, mas acabámos por conseguir vencer", disse à Lusa Bruno Carvalho.
O português destacou um estágio de uma semana com o treinador alemão de pares Diemo Ruhnow, seguindo agora para os Internacionais do Egito, em que será sétimo cabeça de série, com o objetivo de continuar a subir no ranking e lograr a qualificação para o Mundial de 2025.
David Silva, por seu lado, conseguiu chegar aos quartos de final em Sofia, sendo eliminado pelo sueco Gustav Bjokler, segundo cabeça de série, por 21-8 e 21-15, num torneio de singulares em que Bruno Carvalho, quarto cabeça de série, caiu na primeira ronda.
Em Sofia, Mariana Afonso e Madalena Fortunato também chegaram aos 'quartos', em pares femininos, assim como David Silva e Marta Sousa, em pares mistos.
Dumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Enquanto Bruno Carvalho e Diogo Glória saíram derrotados frente a par húngaro
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma