Português perdeu com Wei Cheng-Su na segunda ronda da prova
O português Bruno Carvalho deixou esta sexta-feira o Yonex Bonn International de badminton sem representantes portugueses, ao perder com Wei Cheng-Su, de Taipé, na segunda ronda da prova, que decorre em Bona, na Suíça.
O derradeiro jogador luso em competição foi eliminado por um adversário proveniente das rondas de qualificações, perdendo pelos parciais de 21-9 e 21-19.
Portugal fica, assim, sem representantes no torneio helvético, depois de também Hok In Lam ter sido afastada do quadro de singulares feminino, na quinta-feira.
A seleção portuguesa teve ainda várias duplas a começar a competição no quadro principal, nomeadamente Bruno Carvalho e David Silva, derrotados pelos irlandeses Scott Guildea e Paul Reynolds, e Diogo Glória e Gabriel Rodrigues, que perderam com os suecos Jesper Borgstedt e Max Svensson.
No setor feminino, Mariana Neves e Marta Sousa perderam frente às holandesas Diede Odijk e Iris Van Leijsen, segundas pré-designadas, enquanto a dupla mista da seleção lusa, composta por Bruno Carvalho e Mariana Neves, foi afastada pelos alemães Simon Krax e Amelie Lehman.
Portugal não vai ter qualquer atleta de badminton nos Jogos Olímpicos Paris'2024.
Dumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Enquanto Bruno Carvalho e Diogo Glória saíram derrotados frente a par húngaro
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma