O Benfica ficou esta quarta-feira a saber que vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Rilski Sportist (Bulgária) e o BC Nokia (Finlândia) nas meias-finais da ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Se forem bem sucedidos, os encarnados enfrentarão na final o vencedor do encontro entre Sabah (Azerbaijão)/Norrkoping Dolphins (Suécia)-Fribourg Olympic (Suíça). Aí decidir-se-á quem avança para a fase de grupos.
No caso de ultrapassar as duas eliminatórias, a equipa tricampeã nacional ficará inserida no Grupo G, com os alemães do Niners Chemnitz, os italianos do Bertram Derthona Tortona e os espanhóis do BAXI Manresa.
João Nuno Crespo, team manager do Benfica, analisou o sorteio. "Todos os anos estas qualificações estão mais difíceis, as equipas apetrecham-se cada vez melhor, e há uma intenção clara de estar presente no ponto mais alto do basquetebol na Europa. Cada vez há mais candidaturas de diversos países, que querem estar presentes, e nós temos a vantagem de, neste ano, sermos cabeça de série, conseguirmos saltar uma etapa, e, por isso, vamos começar nas meias-finais. Parece-me que este é um sorteio que era mais complicado se tivéssemos de defrontar equipas de países cujo campeonato é tradicionalmente mais forte do que o nosso, nomeadamente espanholas, italianas, francesas e alemãs, mas, de qualquer maneira, na meia-final começamos logo por defrontar o campeão búlgaro ou o finlandês, que são sempre equipas fortes, com jogadores fortes. Não será uma tarefa fácil, mas o Benfica entra em todas as competições para ganhar e para disputar os jogos todos. O nosso objetivo é claro: chegar à fase de grupos da Champions pelo terceiro ano consecutivo. Neste momento, temos de perceber se houve grandes alterações em ambas as equipas desde o ano passado. Soubemos hoje quem vão ser os nossos adversários, vamos estudá-los para estarmos na melhor forma possível nas rondas de qualificação e estar pelo terceiro ano consecutivo na fase de grupos", disse ao site do clube.
Por Isabel DantasPoste português esteve 19 minutos em campo
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Medida tem como objetivo aumentar a precisão das decisões, facilitando a comunicação com o VAR
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo