Encarnados terão de ultrapassar duas eliminatórias para chegarem à fase de grupos
O Benfica ficou esta quarta-feira a saber que vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Rilski Sportist (Bulgária) e o BC Nokia (Finlândia) nas meias-finais da ronda de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Se forem bem sucedidos, os encarnados enfrentarão na final o vencedor do encontro entre Sabah (Azerbaijão)/Norrkoping Dolphins (Suécia)-Fribourg Olympic (Suíça). Aí decidir-se-á quem avança para a fase de grupos.
No caso de ultrapassar as duas eliminatórias, a equipa tricampeã nacional ficará inserida no Grupo G, com os alemães do Niners Chemnitz, os italianos do Bertram Derthona Tortona e os espanhóis do BAXI Manresa.
João Nuno Crespo, team manager do Benfica, analisou o sorteio. "Todos os anos estas qualificações estão mais difíceis, as equipas apetrecham-se cada vez melhor, e há uma intenção clara de estar presente no ponto mais alto do basquetebol na Europa. Cada vez há mais candidaturas de diversos países, que querem estar presentes, e nós temos a vantagem de, neste ano, sermos cabeça de série, conseguirmos saltar uma etapa, e, por isso, vamos começar nas meias-finais. Parece-me que este é um sorteio que era mais complicado se tivéssemos de defrontar equipas de países cujo campeonato é tradicionalmente mais forte do que o nosso, nomeadamente espanholas, italianas, francesas e alemãs, mas, de qualquer maneira, na meia-final começamos logo por defrontar o campeão búlgaro ou o finlandês, que são sempre equipas fortes, com jogadores fortes. Não será uma tarefa fácil, mas o Benfica entra em todas as competições para ganhar e para disputar os jogos todos. O nosso objetivo é claro: chegar à fase de grupos da Champions pelo terceiro ano consecutivo. Neste momento, temos de perceber se houve grandes alterações em ambas as equipas desde o ano passado. Soubemos hoje quem vão ser os nossos adversários, vamos estudá-los para estarmos na melhor forma possível nas rondas de qualificação e estar pelo terceiro ano consecutivo na fase de grupos", disse ao site do clube.
Medida tem como objetivo aumentar a precisão das decisões, facilitando a comunicação com o VAR
San Antonio bateu os Miami Heat com o francês em grande nível
Antiga basquetebolista sublinha o longo percurso que ainda tem de ser feito na WNBA e as diferenças para as ligas europeias
Secretário de Estado do Desporto na estreia do documentário 'Feel the Magic: Ticha Penicheiro Agains All Odds'
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet