O FC Porto perdeu com o Élan Chalon, por 79-100, e ficou sem a hipótese de chegar, pela primeira vez, à fase regular da Liga dos Campeões - o terceiro escalão do basquetebol europeu -, onde se encontra o Benfica, qualificado diretamente. Depois da reviravolta épica diante do Falco Szombathely, os dragões não conseguiram o mesmo diante da formação gaulesa nas meias-finais do torneio 3 de apuramento para a Champions.
Ao intervalo, os dragões perdiam por apenas seis pontos, pese alguns turnovers comprometedores, fruto da pressão a todo o campo do adversário, e das falhas em garantir o ressalto defensivo. Contudo, na segunda parte os erros agudizaram-se e o conjunto francês, que milita no principal escalão (campeão em 2012 e 2017), fez valer o seu favoritismo, praticamente fechando o assunto no terceiro quarto com um parcial de 29-18 a seu favor.
A formação de Fernando Sá terminou com 21 perdas de bola - cinco delas de Jalen Riley, que foi muitas vezes alvo de 2x1 quando transportava a bola para o meio-campo ofensivo - e concedeu 26 ressaltos ofensivos (ainda que tenha conquistado 21 na tabela contrária), o que deu várias segundas chances aos franceses.
Pese o desaire, houve bons desempenhos individuais, como o de Javian Davis (21 pontos e 13 ressaltos), poste oriundo do Imortal que foi MVP da Liga Betclic na época passada, ou do base Wes Washpun (16 pontos e 5 assistências). Do lado contrário, destaque para o base Jeremiah Hill (20 pontos e 5 assistências), um jogador com experiência de Liga ACB de Espanha.
Com este desaire, o FC Porto vai para a FIBA Europe Cup, onde estará pela quinta época seguida. Antwerp Giants (Bélgica), Rostock Seawolves (Alemanha) e Tartu Ülikool (Estónia) serão os adversários na primeira fase de grupos, onde também marcará presença o Sporting.
Aós derrota com o Élan Chalon, por 79-100, nas meias-finais do torneio de qualificação
Águias batem Ovarense e leões derrotam Imortal
Dragões bateram os húngaros do Szombathely depois de estarem a perder por 19 pontos
Poste prepara-se para fazer a terceira época ao serviço dos encarnados
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins