_
O FC Porto foi condenado a pagar uma multa de 2.500 euros e perdeu ainda por 20-0 (não somando qualquer ponto, ao invés de 1, como acontece nas derrotas) na sequência da falta de comparência ao jogo com a Ovarense, a 16 de outubro, para a Liga Betclic de basquetebol, revelou esta quinta-feira a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
Recorde-se que o FC Porto não foi a jogo, cumprindo a ameaça feita no final da temporada passada, quando, após o jogo 5 da final diante do Sporting, avisou que não compareceria mais em campo caso um encontro seu voltasse a ser apitado por Fernando Rocha, Carlos Santos ou Paulo Marques, o trio de juízes na 'negra' da final do playoff da temporada transata - uma arbitragem que foi muito contestada pelo FC Porto. Ora, Paulo Marques era um dos escolhidos para esse duelo com a Ovarense, com os portistas a justificarem, nesse mesmo dia, a falta de comparência "em defesa dos superiores interesses do clube."
Como consta do regulamento disciplinar, a punição poderá ser mais severa no futuro, caso os dragões sejam reincidentes. "A aplicação da sanção de derrota em dois jogos consecutivos ou 3 interpolados determina a exclusão da competição da equipa do clube", lê-se no ponto 5 do artigo 57.º.
1/13
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Vitória do Panathinaikos frente ao Valencia marcada por muita tensão
Detentores do troféu tiveram maior acerto nos triplos e foram mais consistentes nos momentos finais
Duelo da final four realiza-se sábado no Multiusos de Gondomar
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Internacional inglês está no Ipswich
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee