Jogadora de basquetebol norte-americana morta a tiro após tentar esfaquear polícia

• Foto: Fairfax County Police

Sydney Wilson, uma antiga jogadora de basquetebol na Universidade de Georgetown, foi morta a tiro depois de atacar um agente da polícia com uma faca no prédio onde morava.

No vídeo divulgado pela polícia de Fairfax, na Virgínia, Estados Unidos, é possível ver o agente a deslocar-se até casa da norte-americana, de 33 anos, para responder ao que terá sido uma denúncia de um vizinho, na sequência dos problemas mentais que Wilson apresentava.

PUB

Depois de, numa fase inicial, a jogadora ter respondido à abordagem de uma maneira relativamente tranquila, Wilson fecha a porta e volta a abri-la já com a faca na mão, enquanto tenta atingir o polícia, Peter Liu.

Este recua e, perante a insistência da jogadora, de 1,96 metros de altura, acaba por disparar um total de cinco tiros, sendo que três atingiram a mulher. Poucos minutos depois, Wilson recebeu assistência médica, mas não resistiu aos ferimentos.

Norte-americanos falam em "crise nervosa"

PUB

A imprensa norte-americana refere-se também a uma "crise nervosa" de Sidney Wilson para explicar o comportamento impulsivo e violento da jogadora, que integrava a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP). O caso, refira-se, aconteceu no final de setembro, mas só esta terça-feira foram divulgadas as imagens do momento.

Jogadora de basquetebol norte-americana morta a tiro após tentar esfaquear polícia

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB