Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sydney Wilson, de 33 anos, envolveu-se num confronto físico com um agente e acabou atingida três vezes
Seguir Autor:
Sydney Wilson, uma antiga jogadora de basquetebol na Universidade de Georgetown, foi morta a tiro depois de atacar um agente da polícia com uma faca no prédio onde morava.
No vídeo divulgado pela polícia de Fairfax, na Virgínia, Estados Unidos, é possível ver o agente a deslocar-se até casa da norte-americana, de 33 anos, para responder ao que terá sido uma denúncia de um vizinho, na sequência dos problemas mentais que Wilson apresentava.
Depois de, numa fase inicial, a jogadora ter respondido à abordagem de uma maneira relativamente tranquila, Wilson fecha a porta e volta a abri-la já com a faca na mão, enquanto tenta atingir o polícia, Peter Liu.
Este recua e, perante a insistência da jogadora, de 1,96 metros de altura, acaba por disparar um total de cinco tiros, sendo que três atingiram a mulher. Poucos minutos depois, Wilson recebeu assistência médica, mas não resistiu aos ferimentos.
Norte-americanos falam em "crise nervosa"
A imprensa norte-americana refere-se também a uma "crise nervosa" de Sidney Wilson para explicar o comportamento impulsivo e violento da jogadora, que integrava a Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor (NAACP). O caso, refira-se, aconteceu no final de setembro, mas só esta terça-feira foram divulgadas as imagens do momento.
De Mike Conley a Jock Landale, o fecho da janela para trocas reservou momentos frenéticos na maior liga de basquetebol do mundo
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Portugal regressa à competição em março
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça