O Norberto Alves estava satisfeito após o triunfo importante do Benfica na receção ao favorito Le Mans (93-90), na 4.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
"Fomos uma equipa. Lutámos muito pela vitória, frente a um adversário que está na frente do campeonato francês com o Monaco. Nestes jogos, uma das maiores dificuldades é estarmos concentrados durante toda a partida. Não podemos jogar com altos e baixos. Penso que, nesse aspeto, foi o nosso melhor jogo. Ou seja, nos outros jogos tivemos bons momentos, mesmo em França, mas basta alguns momentos em que nós não estamos tão bem, que eles constroem logo uma diferença que torna tudo complicado", analisou o técnico no final.
"E hoje, quando eles conseguiram voltar para o jogo, a equipa não se desuniu, voltou a ir buscar o jogo, passar para a frente e penso que, na parte final, tivemos a serenidade para marcar os lances livres", aplaudiu.
"Acho que foi uma vitória muito merecida de uma equipa que deu tudo, como dá sempre tudo. Outra coisa muito importante foi quando a equipa estava com dificuldades, os nossos adeptos puxaram-nos. E quando temos os adeptos a puxar pela equipa, dar-nos aquela energia extra que é precisa para ir buscar ressaltos contra um jogador que tem 2,18m [Jonathan Jeanne]", sublinhou.
O Benfica parte para os últimos dois jogos da fase de grupos com o terceiro lugar, que dá acesso ao playin, na mira, mas tem duas deslocações complicadas: Spartak Subotica (Sérvia) e Gran Canaria (Espanha).
"Quando olhámos para o grupo, quando saiu o sorteio, sabíamos que íamos jogar contra uma das melhores equipas espanholas, contra uma das melhores equipas francesas, e contra o Spartak, que na semana passada ganhou uma equipa chamada Partizan. Mas ao longo destes anos aqui, disse sempre aos rapazes que temos de transformar coisas que parecem impossíveis em realidade. E é aí que nós vamos encarar, até ao último segundo, enquanto for possível matematicamente. Nós vamos lutar até a exaustão para ganhar os jogos. Disso ninguém tem dúvida", concluiu.
Por Diogo JesusInternacional português fez 9 pontos no desaire do Le Mans na Champions
Técnico das águias analisa triunfo frente ao Le Mans na Champions
Benfica soma primeira vitória na Liga dos Campeões frente ao líder da liga francesa
Dragões registam a segunda derrota em quatro jornadas
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão