Pedro Nuno, treinador da equipa de basquetebol do Sporting, mostrou-se este sábado muito satisfeito com a vitória conseguida no dérbi frente ao Benfica no Pavilhão João Rocha (91-88), apesar de reconhecer que a sua equipa entrou "ansiosa e mal no jogo".
"Entrámos mal no jogo. Entrámos ansiosos. Tentámos explicar a quem chegou o que é que este tipo de jogos envolve. Tivemos pouca disciplina ofensiva. Cometemos alguns erros. Depois conseguimos reagrupar e executar melhor. Isso condicionou o Benfica e mudou o jogo. Com este número de ressaltos perdidos é muito difícil ganhar. Compensámos com outras coisas. Tivemos muito pouco tempo em zona, faltou-nos bloqueios. Não temos ressaltadores ofensivos. É algo que temos de arranjar uma solução", começou por dizer, após o apito final.
E acrescentou, elogiando as águias pela grande recuperação no último quarto [n.d.r.: Sporting vencia por 66-54 no final do terceiro quarto]: "No quarto período, do outro lado esteve uma equipa competente que retaliou e procurou soluções. Temos três tiros abertos (falhados) e o Benfica conseguiu marcar. Isso, obviamente, é o talento individual. Os jogadores que falharam têm percentagens melhores e o normal era marcarem. Temos muita margem para progredir. Temos um plantel curto. Felizmente temos ganho", rematou.
Refira-se que, com este resultado, o Sporting chega aos 15 pontos e continua a liderar o campeonato, com mais dois pontos que o Benfica (13) e mais três que o FC Porto, que tem dois encontros a menos.
Tudo sobre a melhor competição de basquetebol do Mundo, que arranca na madrugada de 22 de outubro
Clube portuense, de regresso aos grandes palcos, conseguiu a primeira vitória nesta edição da Liga Betclic e a dupla brilhou nessa partida com o Galitos
Base liderou, com grande exibição, a vitória do Esgueira em Braga na terceira jornada da Liga Betclic
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês