Treinador do Sporting assume que a equipa "entrou mal e ansiosa" no dérbi apesar do triunfo por 91-88
Pedro Nuno, treinador da equipa de basquetebol do Sporting, mostrou-se este sábado muito satisfeito com a vitória conseguida no dérbi frente ao Benfica no Pavilhão João Rocha (91-88), apesar de reconhecer que a sua equipa entrou "ansiosa e mal no jogo".
"Entrámos mal no jogo. Entrámos ansiosos. Tentámos explicar a quem chegou o que é que este tipo de jogos envolve. Tivemos pouca disciplina ofensiva. Cometemos alguns erros. Depois conseguimos reagrupar e executar melhor. Isso condicionou o Benfica e mudou o jogo. Com este número de ressaltos perdidos é muito difícil ganhar. Compensámos com outras coisas. Tivemos muito pouco tempo em zona, faltou-nos bloqueios. Não temos ressaltadores ofensivos. É algo que temos de arranjar uma solução", começou por dizer, após o apito final.
E acrescentou, elogiando as águias pela grande recuperação no último quarto [n.d.r.: Sporting vencia por 66-54 no final do terceiro quarto]: "No quarto período, do outro lado esteve uma equipa competente que retaliou e procurou soluções. Temos três tiros abertos (falhados) e o Benfica conseguiu marcar. Isso, obviamente, é o talento individual. Os jogadores que falharam têm percentagens melhores e o normal era marcarem. Temos muita margem para progredir. Temos um plantel curto. Felizmente temos ganho", rematou.
Refira-se que, com este resultado, o Sporting chega aos 15 pontos e continua a liderar o campeonato, com mais dois pontos que o Benfica (13) e mais três que o FC Porto, que tem dois encontros a menos.
Le Mans Sarthe Basket de Travante Williams é o adversário da terceira jornada
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Triunfo por 76-72 em jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic masculina
Sporting vence primeiro clássico da época ao FC Porto, que perdeu Miguel Queiroz por lesão
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua