O seleccionador de basquetebol da Sérvia e Montenegro, Zeljko Obradovic, demitiu-se hoje após a precoce eliminação do campeonato da Europa e posterior rixa no balneário entre vários elementos da equipa.
Os actuais campeões do Mundo foram afastados pela França (74-71) nos oitavos-de-final do Europeu, do qual são anfitriões, perdendo assim a possibilidade automática de defender o título.
No final do desafio, Marko Jaric envolveu-se numa luta com Igor Rakocevic, enquanto Dejan Tomasevic mediu forças com Vladimir Radmanovic, incidentes que levaram o seleccionador a considerar que o "jogo catastrófico" da equipa se deveu aos permanentes desentendimentos entre os jogadores.
"Eles têm más relações pessoais e os seus egos resultaram neste fim vergonhoso. Eles odeiam-se e nem sequer olham uns para os outros. Nunca vi gente assim. O meu erro foi não tirar três ou quatro atletas da equipa", revelou.
Questionado sobre se iria continuar a liderar os rumos da selecção, o técnico foi peremptório: "Isso iria levar-me direitinho a um hospício. Já estou preparado para o meu asilo. É assim que me sinto. Desejo muita sorte ao meu sucessor".
Além de Zeljko Obradovic, também o "capitão" Dejan Bodiroga e os seus companheiros Zeljko Rebraca e Dejan Tomasevic renunciaram a representar a Sérvia e Montenegro.
Base marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Treinador do V. Guimarães recorda feito mas também a difícil transição após carreira de atleta
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League