Passou sem deixar grande marca na NBA - apenas fez 6 jogos -, mas Pavel Podkolzin entrou para a história como um dos mais altos da história da principal liga de basquetebol do mundo, mercê dos seus 2.26 metros, que ainda o colocam como o 7.º mais alto de sempre. Agora com 40 anos, Podkolzin já não joga basquetebol profissional desde 2019 (quando representou o Universitet Yugra Surgut), mas decidiu aventurar-se em algo diferente.
Estreou-se numa equipa profissional de futebol. Sim, aos 40 anos. Foi esta terça-feira, ao serviço do FC Amkal Moscovo, num duelo da 2.ª ronda da Taça da Rússia, diante do Kaluga. Foi titular e, a julgar pelas imagens, mais parecia ser o pai dos colegas e adversários... No final, a sua equipa venceu e Podkolzin entrou para a história, como o jogador mais alto da história do futebol russo. E, provavelmente, da história do futebol.
Na NBA, refira-se, foi escolha de 1.ª ronda pelos Utah Jazz, mas acabou trocado para os Dallas Mavericks. Fez nos Mavs os 6 jogos da sua carreira na NBA, antes de ser dispensado em 2006.
Por RecordApós derrota com o Élan Chalon, por 79-100, nas meias-finais do torneio de qualificação
Internacionais portugueses ajudam ao triunfo das respetivas equipas
Águias batem Ovarense e leões derrotam Imortal
Dragões bateram os húngaros do Szombathely depois de estarem a perder por 19 pontos
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar