_
ACTUAL último classificado do Campeonato da Liga, o Aveiro Basket não cessa de procurar reforçar o plantel, não pensando apenas no curto prazo. Cunha Queirós, actual director desportivo, acompanhado pelos técnicos João Jaime Moutinho e Renato Soares, esteve recentemente nos Estados Unidos, onde observou vários jogadores.
Para já, os responsáveis da SAD aveirense tomaram a decisão de renovarem, por mais dois anos, os vínculos com os norte-americanos Clayton Shields e Nate Fox, facto que indicia uma atitude diferente no seio deste conjunto que, ao contrário do que vem sendo habitual nos últimos anos, já está a preparar e a projectar a próxima época.
Clayton Shields (média de 20,1 pontos) e Nate Fox (média de 19,8 pontos) são dois magníficos basquetebolistas, assumindo a condição de melhores marcadores da turma sediada em Aveiro.
Tomsich já é croata
Entretanto, o também norte-americano John Tomsich já possui a nacionalidade croata, podendo agora jogar na condição de Bosman B. Tomsich está totalmente recuperado da lesão que o apoquentava, regressando à competição já no próximo dia 1 de Dezembro, data em que se reinicia (com a 10ª ronda) a fase regular da Liga profissional.
Face ao regresso de Tomsich, é muito provável que os responsáveis da equipa optem por dispensar o georgiano Iraklis Japaridze ou o norte-americano Mike Gibala (com o estatuto de comunitário), uma vez que durante a estada nos EUA o técnico João Jaime Moutinho observou vários jogadores interessantes, o que indicia que o plantel ainda não está fechado.
Extremo fez apenas 10 jogos pelos dragões
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países