Benfica e Sporting medem forças no feminino 10 anos depois e Inês Faustino é o elemento em comum

Inês Faustino apresentada no Sporting em 2015
• Foto: Vítor Chi

O Benfica recebe o Sporting esta quarta-feira (21h00), num jogo em atraso da 6.ª jornada da Liga Betclic que marca o reencontro entre os dois grandes rivais no feminino. Com efeito, há quase 10 anos que águias e leoas não medem forças no principal escalão do basquetebol feminino.

O último duelo ocorreu a 24 de janeiro de 2016 e terminou com vitória das encarnadas (76-67) naquela que fora a derradeira época da formação verde e branca na Liga antes do atual regresso.

PUB

Nessa equipa do Sporting estava, por exemplo, Inês Faustino, que agora representa o Benfica e que na altura despontava já no basquetebol nacional. Nessa partida de leão ao peito, marcou 8 pontos e fez 4 assistências numa época em que as lesões não a ajudaram. A base, hoje com 33 anos, é a terceira melhor marcadora (11 pontos/jogo) da formação orientada por Eugénio Rodrigues.

No plantel do Sporting estava também Márcia Carvalho, que voltou a Alvalade esta época ao final de uma década. "Da última vez que cá estive não saí da melhor maneira, porque estive lesionada", contou a base, de 33 anos, quando assinou este verão pelas leoas. A jogadora angolana também tem a curiosidade de ter atuado pelo Benfica, em 2018/19.

Benfica (3.º) e Sporting (4.º) têm o mesmo registo (5 vitórias e 2 derrotas) em sete jornadas na Liga Betclic esta temporada, apenas atrás de Imortal (7-1) e Quinta dos Lombos (8-0).

PUB

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB