_
Após a derrota do FC Porto com o Sporting, na final da Taça de Portugal, e ainda sem ter visto a estatística, Fernando Sá admitiu ter a sensação de que o ressalto tinha feito a diferença a favor dos leões. Algo que efetivamente se confirmou, com os leões a conseguirem 20 só na tabela ofensiva, acabando com mais 12 do que o rival no cômputo geral (33-45).
"Houve pouco desequilíbrio, com uma diferença tão ligeira no marcador. Sem ter visto para já a estatística, tenho a sensação que o aspeto do resultado defensivo nos afetou. Mas é de realçar o trabalho dos meus jogadores e a forma dedicada e capacidade de sofrimento. Não bastava a ausência do Omlid, que se lesionou ontem, o Javian Davis estava condicionado e o Dunn teve de sair a dado momento. As coisas tornaram-se cada vez mais complicadas de gerir mas lutámos pelo jogo com dignidade até ao fim", analisou o treinador portista depois do encontro.
Javian Davis, com efeito, lesionara-se na véspera diante do Galitos e em campo notou-se por vezes o seu desconforto físico. Até por isso, Fernando Sá elogiou o empenho do poste. "O Davis fez um grande sacríficio o jogo todo, esteve para não jogar. Fez os testes antes e sacrificou-se pela equipa, fez o que pode e bem", vincou, confirmando que Tanner Omlid tem uma "lesão muscular", embora a extensão seja ainda desconhecida.
O parcial (23-28) que o Sporting encetou no terceiro quarto, com cinco triplos em três minutos, foi decisivo: "É sempre uma vantagem que o Sporting ganhou que nós não conseguimo superar. Tivemos oportunidades para o fazer mas não conseguimos. A forma como sofremos os triplos, alguns foram após ressalto ofensivo. Acho que foi o aspeto estatístico que nos afetou mais."
Equipa verde e branca levou a melhor num duelo disputado até ao derradeiro instante
Treinador do FC Porto analisa derrota com o Sporting na final da Taça de Portugal de basquetebol
Treinador do Sporting e a conquista da Taça de Portugal de basquetebol
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder