_
Após conquistar a 10.ª Taça de Portugal da carreira, Luís Magalhães atribuiu o mérito aos seus adjuntos (Ivan Kostourkov e Sergio Ramos, que estavam ao seu lado) e à equipa do Sporting, que hoje derrotou o FC Porto na final da prova, por 84-86.
"É um sentimento único, viemos de uma época complicada, fomos a equipa que foi mais longe nas provas europeias, muito desgaste com viagens difíceis, mas o pessoal acreditou sempre e temos conseguido transformar em vitórias o nosso trabalho. É um grupo espetacular, eu sozinho não faço nada até porque não tenho idade para mais. Mas tenho dois excelentes treinadores que ajudam e os três somos fortes", começou por dizer o treinador leonino.
Os leões entraram fortíssimos no terceiro quarto, altura em que deram a volta ao encontro, mas Luís Magalhães considera que "a chave esteve no jogo todo": "Jogámos de forma equilibrada e nos maus momentos não deixámos o FC Porto sair. É verdade que no terceiro período ganhámos aquela vantagem, mas o FC Porto é uma grande equipa, conseguiu recuperar e deixou incerteza até ao fim. Pelo trabalho dos nossos jogadores e condições de trabalho que temos, pela qualidade da minha equipa técnica, fomos uns justos vencedores."
O conjunto verde e branco não entrou bem na temporada mas tem vindo a melhorar e, com a conquista desta prova, marca aqui mais um momento do seu crescimento: "Penso que ainda podemos aprimorar. Esta foi a única semana limpa, sem jogos a meio. Têm sido muitos jogos e poucos treinos, com muitas viagens. Por isso é que digo que os jogadores têm sido espetaculares, fazendo o que dizemos e nós temos de gerir o cansaço. A nossa equipa técnica não faz outra coisa se não ver vídeos nas viagens. É uma vida tremenda mas quando ganhámos dá-nos um gozo diferente. Eles merecem este prémio e pensamos que podemos fazer melhor."
A fechar, Luís Magalhães valorizou um aspeto: "Outras equipas têm seis e sete estrangeiros, nós só temos cinco. Foi o que nos foi possível na altura, não tivemos autorização para inscrever um sexto estrangeiro por motivos orçamentais. Mesmo assim conseguimos fazer o que estamos a fazer. É um orgulho enorme no nosso grupo"
Por João Socorro ViegasEquipa verde e branca levou a melhor num duelo disputado até ao derradeiro instante
Treinador do FC Porto analisa derrota com o Sporting na final da Taça de Portugal de basquetebol
Treinador do Sporting e a conquista da Taça de Portugal de basquetebol
Leões voltam a conquistar o troféu após um clássico eletrizante (84-86). Brandon Johns eleito homem do jogo, com 19 pontos e 13 ressaltos
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder