Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Base de 24 anos chamada pela primeira vez, para os compromissos frente à Sérvia e Islândia no arranque da qualificação para o EuroBasket'27
Seguir Autor:
Sara Guerreiro atua na competitiva liga alemã, ao serviço do BC Marburg, e faz a sua estreia em convocatórias para a Seleção Nacional feminina. "Para ser honesta, não era algo que esperava já, sempre foi um dos meus maiores objetivos, estou feliz por ter acontecido agora, está a correr bem lá fora, mas ainda não estou no ponto que quero, mas muito feliz por estar aqui", começou por referir à FPB.
A adaptação no centro de estágio em Rio Maior está a correr bem, até porque a base de 24 anos já conhece algumas das novas colegas, como Carolina Rodrigues. "Jogámos juntas na Quinta dos Lombos e depois nos Jogos Universitários também. E é uma pessoa que me deu muito, é uma amiga pessoal e também nos damos muito bem dentro de campo, obviamente. Por isso, naturalmente, foi mais fácil introduzir-me aqui com a equipa. Também já conheci algumas das outras que estiveram nos Jogos Universitários, por isso a introdução foi boa. Toda a gente me recebeu de braços abertos", respondeu.
E como está a ser a primeira interação com o selecionador Ricardo Vasconcelos? "Já tinha trabalhado com o Ricardo há dois anos e agora este verão, por isso está a ser muito bom, como tinha sido antes, é um treinador que tem muita atenção aos detalhes e com quem gosto de trabalhar. Está a correr tudo bem", sublinhou.
A Seleção Nacional arranca a qualificação para o EuroBasket'2027 na Sérvia, no sábado, seguindo-se a receção à Islândia (dia 18). "A expectativa é boa, a equipa está empenhada em ganhar os dois jogos? São ambos muito diferentes, A Sérvia é uma seleção que toda a gente sabe a qualidade que tem, mas é perfeitamente possível ganhar o jogo. A Islândia é uma equipa muito mais física, mas acho que as duas vitórias estão ao nosso alcance, por isso é um dia de cada vez", observou.
"Eu acho que 100% quero estar aqui empenhada, não quero ser mais nem menos do que sou e quero ajudar ao máximo no puder. Não estou a pensar em expectativa individual absolutamente nenhuma, só quero absorver tudo, estar aqui com a equipa, aprender com o Ricardo e com o resto dos treinadores e só de estar aqui estou muito feliz. Por isso, o que acontecer, acontecerá, mas todos os treinos vou estar empenhada, disciplinada e ouvir as mais velhas e fazer o que é suposto", comentou.
Capitão do FC Porto e da Seleção Nacional é o primeiro convidado
Base do Esgueira deu a vitória à sua equipa diante da Sanjoanense com triplo no último segundo
Extremo do Benfica assinou boa exibição, ajudando à conquista da Supertaça graças à vitória sobre os dragões por 26 pontos
Triunfo claro das águias por 91-65
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional