FC Porto vence Sporting no Dragão Arena e fica a uma vitória da final do playoff
O FC Porto bateu esta terça-feira o Sporting por 74-71 no jogo 2 das meias-finais do playoff da Liga Betclic e está a apenas uma vitória de garantir a presença na final. Os dragões marcaram primeiro, mas foi o Sporting quem terminou na frente do primeiro período (14-18), com um Travante Williams em grande evidência - ele que viria a terminar o jogo a dominar os pontos (28), ressaltos (8) e assistências (4) dos leões.
O segundo período foi mais equilibrado, com muita resposta de parte a parte. Miguel Queiroz desperdiçava vários lançamentos livres, que permitiam que o Sporting continuasse sempre muito perto no marcador. Ainda assim, foram os dragões que terminaram a primeira parte na frente, ainda que com uma vantagem curta (34-32).
O arranque da segunda parte e do terceiro período fica marcada por uma grande confusão entre os jogadores de Sporting e FC Porto no terreno de jogo, com o momento a terminar com duas expulsões para o Sporting (António Monteiro e João Fernandes) e outras duas para o FC Porto (Odomes e ainda um elemento do staff técnico dos dragões). Serenados os ânimos, o FC Porto 'descolou' na frente - graças ao desacerto ofensivo dos leões e também ao acerto de Francisco Amarante - e terminou o terceiro período com 8 pontos de avanço (59-51). O base do FC Porto foi o melhor marcador da equipa, com 19 pontos, à frente de Kloof (13) e Arledge (13). Miguel Queiroz destacou-se nos ressaltos (9) e Tinsley nas assistências (6).
Os últimos 10 minutos de jogo prometiam muito... e cumpriram - principalmente nos últimos instantes da partida, com o Sporting a sonhar ainda com a vitória, mas com um FC Porto muito audaz a defender e concentrado no ataque. Travante, que fora o sinal mais dos leões durante toda a partida, foi excluído após atingir as cinco faltas e tudo se complicou para o leão, que parte assim com uma desvantagem de 0-2 para o terceiro jogo das meias-finais, que será disputado no João Rocha.
