Fim do jogo: FC Porto-Benfica, 82-75
Depois do Benfica ter vencido os dois jogos em casa, o FC Porto reagiu e venceu o jogo 3 no Dragão Arena, impedindo assim que o rival festejasse já hoje a conquista do tetracampeonato. Os encarnados continuam a liderar a final do playoff e no próximo domingo têm nova oportunidade para fecharem as contas do campeonato, sendo que o conjunto de Fernando Sá vai precisamente tentar forçar a 'negra'. O encontro tem início marcado para as 18h00.
Digamos que as incidências iniciais acabaram por ter bastante influência no desenrolar do encontro. O FC Porto marcou quatro triplos consecutivos a abrir e, desde aí, nunca mais consentiu qualquer aproximação, também por culpa do desacerto do Benfica, que no primeiro quarto marcou apenas 6 pontos.
As águias andaram constantemente atrás do prejuízo e a fase de maior fulgor até surgiu no derradeiro quarto, mas os dragões, apesar de terem tremido, não chegaram a cair e resguardaram sempre a vantagem. Xeyrius Williams teve uma tarde inspirada e foi o melhor do lado dos azuis e brancos ao totalizar 24 pontos e 11 ressaltos. Do lado do Benfica foi Broussard (13pts, 4r e 3a) quem tentou remar contra a maré.