Termina o clássico: FC Porto-Sporting, 76-82
Quase dois anos e meio depois, o Sporting volta a vencer no Dragão Arena. Os leões derrotaram este sábado o FC Porto por 82-76 no clássico da 3.ª jornada da Liga Betclic de basquetebol, um resultado que ajuda a esquecer a pesada derrota sofrida na ronda anterior no Pavilhão da Luz, diante do Benfica.
A equipa de Fernando Sá entrou muito apática - chegou a ter uma desvantagem de 15 pontos no marcador (1-16) - e só respondeu com a entrada do capitão Miguel Queiroz. Os dragões rapidamente recuperaram com o internacional português em campo (13-19), mas terminou o primeiro quarto com uma desvantagem de sete pontos (17-24).
Miguel Queiroz acabou por lesionar-se com alguma gravidade (ombro esquerdo aparentemente deslocado na sequência de uma disputa de bola) e o FC Porto sentiu a ausência do seu capitão na quadra. O Sporting voltou a comandar as operações e fechou a primeira parte com uma vantagem de 18 pontos no marcador (24-42), a maior que se fixou neste encontro.
O FC Porto foi respondendo a espaços, mas foi sobretudo no quarto e último quarto que conseguiu aproximar-se do Sporting no marcador. O jogo termina com apenas 6 pontos a separar as duas equipas (76-82), algo que não revela a superioridade que os comandados por Luís Magalhães tiveram durante praticamente todo o encontro.
Com este resultado, o Sporting regressa às vitórias no campeonato, passando a liderar a prova à condição com 5 pontos. O Benfica (2.º) entra hoje em campo frente ao Imortal (4.º). Frente a frente estarão duas equipas que até ao momento só venceram no campeonato, tal como a Ovarense (3.º), que hoje recebe a Oliveirense.
Os melhores em campo
Apesar da derrota, Jalen Riley foi claramente o melhor em campo. O base norte-americano do FC Porto somou 26 pontos e liderou a tabela dos melhores marcadores, que contou ainda com um outro portista em destaque: Javian Davis (18 pts, 12 r). Do lado do Sporting, Claude Robinson liderou em pontos (16), ressaltos (11) e assistências (5).
