Guiados por Dennis Schröder, germânicos levaram a melhor sobre os sérvios numa final disputada até ao fim
A Alemanha venceu a Sérvia por 83-77 e conquistou o Mundial de basquetebol pela primeira vez na sua história. Na final mais equilibrada desde 2002, os germânicos conseguiram uma vantagem de 12 pontos no terceiro quarto, que foram depois gerindo na reta final apesar da aproximação sérvia nos minutos finais.
Uma vez mais, Dennis Schröder, distinguido como o MVP da competição, assumiu papel principal com 28 pontos, dois deles já no derradeiro minuto, numa penetração que lançou a sua seleção definitivamente para a vitória. No entanto, foi Franz Wagner, com 19 pontos e 7 ressaltos, quem foi eleito MVP da final. Na seleção que ficou com a medalha de prata, Aleksa Avramovic destacou-se com 21 pontos, vários deles na parte final, e foi novamente tenaz a defender. Bogdan Bogdanovic fez 17 pontos mas acabou por 'desaparecer' na segunda parte.
Relacionada
Esta foi a segunda medalha da Alemanha, depois do bronze em 2002 (nos tempos de Dirk Nowitzki), ao passo que a Sérvia voltou a ser derrotada na final, tal como em 2014 - conquistou cinco títulos mundiais enquanto Jugoslávia.
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam