Barkley e o fim da amizade com Michael Jordan: «Poucos foram honestos com ele. E eu fui...»

Antigo jogador e analista de basquetebol diz que vínculo acabou após criticar o trabalho de MJ nos Charlotte Bobcats

• Foto: Reuters

Charles Barkley, ex-jogador de basquetebol e atual comentador, não esconde que continua "muito triste" com o fim da relação de amizade com Michael Jordan. O antigo extremo-poste, que passou por Houston Rockets, Phoenix Suns e Philadelphia 76ers, criticou Air Jordan pelo seu trabalho nos Charlotte Bobcats [agora Charlotte Hornets] e ambos não se falam desde então.

Depois de tanto tempo, Barkley não acredita na reconciliação. "Ele era como um irmão para mim", explicou o comentador no 'Waddle and Silvy Show', da ESPN. "Sinto tristeza pelo que aconteceu. Mas para mim ele ainda é o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos. Não lhe desejo nada além do melhor. Mas não há nada que eu possa fazer sobre isso", confessou.

O comentador da TNT explica como tudo aconteceu. "O que mais me incomodou nisto tudo foi que eu não disse nada de mais. Tenho a certeza que disse: 'Por mais que eu ame o Michael, até que ele pare de contratar os melhores amigos, nunca será bem-sucedido como diretor-geral'. E o que mais me irritou foi o Phil Jackson [antigo treinador] dizer exatamente a mesma coisa e eles continuarem a ser amigos", precisou Barkley, que sempre foi uma das pessoas mais chegadas a Jordan.

O ex-jogador entende que não poderia trair a sua consciência. "Faz parte do meu trabalho [como analista]. Não posso ir à TV e dizer: 'O Michael está a fazer um trabalho fantástico'. Isso seria falso da minha parte", sublinhou Barkley, dizendo que MJ teve poucas amizades verdadeiras no seu auge.

"O Michael, a certa altura, era a pessoa mais famosa do mundo. Estava toda a gente sua na 'folha de pagamento'. Queriam que fosse ele a comprar bebidas, a pagar o jantar ou simplesmente que ele os convidasse para voar no seu jato particular. Muito poucos amigos vão ser honestos, e isso é muito difícil para qualquer celebridade, mas especialmente para alguém com o seu estatuto. E eu fui...", considerou também.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0