Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Bicampeã mundial e olímpica pelos Estados Unidos foi presa em fevereiro
Seguir Autor:
A basquetebolista norte-americana Brittney Griner declarou-se esta quinta-feira culpada dos crimes relacionados com tráfico de droga, durante o julgamento que decorre na Rússia, onde está em prisão preventiva desde fevereiro.
"Pretendo declarar-me culpada de todas as acusações", disse Griner, assinalando que "não tinha intenção de violar as leis russas" e explicando que a situação foi motivada por descuido e pressa no momento de preparar as malas para sair da Rússia.
Relacionadas
A basquetebolista, bicampeã mundial e olímpica pelos Estados Unidos, foi presa em fevereiro no aeroporto Sheremétevo, em Moscovo, depois de funcionários da alfândega terem encontraram óleo de canábis entre a sua bagagem.
"Fiz as malas de forma apressada e as embalagens acabaram por ir parar, acidentalmente, à minha bolsa", disse a atleta, que voltará a comparecer em tribunal em 14 de julho.
A 'estrela' dos Phoenix Mercury, de 31 anos, responde em julgamento desde a semana passada e incorre numa pena de prisão que pode atingir 10 anos.
Já hoje, a diplomacia russa criticou o "ruído mediático" nos Estados Unidos em tornou de Griner, com o vice-ministro das Relações Exteriores, Sergei Riabkov, a advertir que o "exagero público" dos norte-americanos não ajuda nas conversações entre Moscovo e Washington, para a negociação de uma eventual troca de prisioneiros entre os dois países.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Jogos da Euroliga afetados pelo encerramento do espaço aéreo
Portugal saiu derrotado no apuramento para o Mundial de 2027
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país