Extremo tunisino diz estar preparado para a estreia na Liga dos Campeões
O extremo tunisino, Makram Ben Romdhane, confia numa entrada em grande do Benfica frente aos espanhóis do Gran Canaria, esta terça-feira (20h30), na 1.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
"É um jogo muito importante, o nosso primeiro jogo em casa. Vamos ser duros, como há uma semana frente a outras equipas da ACB. Preparámos o jogo e queremos ganhar, será um jogo difícil, sem dúvida, todos os jogos da Liga dos Campeões serão difíceis", considerou Romdhane, de 36 anos.
Apesar das dificuldades, os encarnados são equipa com argumentos. "Temos muitos jogadores experientes. Temos de colocar toda a experiência na gestão do jogo. O objetivo passarmos à próxima fase e, depois irmos o mais longe possível. A participação na Liga dos Campeões é muito importante porque competimos contra equipas mais difíceis e mais fortes, que ajudaram-nos muito para conquistar o campeonato em Portugal. Mas temos de mudar também a mentalidade. Não estamos aqui apenas para participar ou para ganhar, para ter uma ou duas vitórias, é muito importante meter na cabeça que estamos aqui não apenas para nos divertirmos ou apenas para colocar o nome do Benfica na Liga dos Campeões", acrescentou Romdhane.
O tunisino deu a receita para o triunfo: "Na Liga dos Campeões é preciso jogar 40 minutos ao mesmo nível, enquanto na liga portuguesa, podemos ter muitos altos e baixos. Se não jogarmos bem durante 40 minutos, vamos perder. Por isso, vais ser duro. Mas temos de nos preparar mentalmente e fisicamente."
Romdhane disse que está preparado, apesar de não ter jogado na 1.ª jornada da Liga Betclic: "O problema é que temos sete estrangeiros na nossa equipa e temos de fazer uma rotação. Na liga, só é possível jogar com seis jogadores e o treinador precisa de rodar, porque este mês vamos ter todas as semanas dois jogos seguidos e a forma como o treinador prepara a equipa vai mudar, porque cada vez que a equipa depende dos outros estrangeiros, depende da outra equipa, por isso vamos rodar para não termos o mesmo problema, como aconteceu com a lesão na época passada e, para mim ou para os outros jogadores, sabemos que, desde o início, somos sete estrangeiros e todos os jogos alguém vai descansar."
O atirador acredita no potencial do Benfica, apesar de no início ser difícil avaliar se o plantel atual é mais forte esta época: "Não fiquei muito satisfeito com a forma como jogamos na defesa. Não somos muito fortes no início da época, mas para o Benfica é sempre como no último período, como nos playoffs, mudamos a nossa mentalidade, mudamos a nossa defesa, começamos a ser mais agressivos, tentamos ser mais unidos. No início da época, toda a gente se preocupa consigo próprio, com as suas estatísticas, com o facto de se sentir bem no campo. Ainda é muito cedo para dizer se temos uma equipa mais forte. É claro que temos bons jogadores e talentos. Precisamos de muitos jogos e ao fim de dois ou três meses, poderemos falar. Podemos ver o nosso nível se tivermos uma equipa melhor."
Mas no final, se ganharem o campeão e nós ganharmos todos os troféus aqui, vão dizer que é uma equipa melhor. Mas até agora, não se pode dizer nada.
Estamos preparados para... ganhar todos os jogos, ganhar muitos troféus, mas espero que, na minha opinião, tenhamos a mesma atitude, o mesmo espírito, a mesma luta, e isso é o mais importante: na época passada, tínhamos uma equipa melhor ou, para mim, esta época não é nada, porque podemos ter melhores jogadores, uma equipa melhor, mas, no final, perdemos tudo.
Extremo tunisino diz estar preparado para a estreia na Liga dos Campeões
Treinador do Benfica perspetiva receção aos espanhóis do Gran Canaria nesta terça-feira
Referentes a despesas da seleção feminina durante a 29.ª edição do Afrobasket
Leões entram a ganhar na Liga Betclic
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller