Encarnados e açorianos perderam ambos por números expressivos
Benfica e Sportiva dos Açores perderam esta 4.ª feira os seus desafios da sexta jornada da Eurocup feminina de basquetebol, ambos por números expressivos, na competição na qual ainda não venceram.
No grupo K, o Benfica foi à República Checa defrontar o SBS Ostrava que se impôs por 85-52, uma diferença de 33 pontos que ao intervalo era de 20, aos 41-21.
Frente às terceiras e penúltimas do grupo, com somente dois triunfos, as 'encarnadas' apenas equilibraram o primeiro (18-13) e o terceiro (15-15) parciais, revelando-se impotentes no resto do desafio controlado pelas anfitriãs.
Iva Belosevic e Oliana Squires, com 15 pontos, foram as melhores anotadoras do encontro no qual Letícia Soares se destacou nas lusas, com 13.
Na Hungria, frente ao NKA Universitas Pecs, que lidera o Grupo C, a Sportiva cedeu por expressivo 97-59, num jogo no qual ao fim do primeiro tinha somente três pontos contra os 17 das rivais, que ao intervalo comandavam por 32-20.
Panka Dul tinha 10 pontos e terminou com 15, ainda assim superada por Bella Nascimento e Ana Clara Paz que, depois de uma primeira parte mais discreta, terminaram com 18 e 16 pontos, respetivamente.
Nos seis jogos disputados, as açorianas apenas conheceram a derrota, ao contrário das rivais, unicamente com triunfos.
As duas equipas portuguesas entraram na sexta jornada já sem qualquer aspiração a avançar para os 16 avos-de-final da competição.
Encarnados e açorianos perderam ambos por números expressivos
Portugal enfrenta o Montenegro na próxima quinta-feira
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair