Encarnados recebem (14h30) dragões, precavidos quanto ao bom momento do líder da Liga Betclic
Depois das emoções do dérbi de hóquei em patins na quinta-feira – este domingo há outro –, os pavilhões da Luz voltam esta sábado a estar agitados com o clássico de basquetebol e o dérbi de voleibol (16h30)
A receção do Benfica ao FC Porto acontece ao início da tarde, ainda em hora (14h30) de almoço ou da sobremesa, estando as águias cientes do momento positivo que atravessa o adversário, não só porque é líder da Liga Betclic de basquetebol, como seguiu para os quartos de final da Fiba Europe Cup. "Vêm com muita confiança", referiu o treinador dos bicampeões nacionais, Norberto Alves, mas sublinhando: "independentemente do momento dos outros, a nossa preocupação é sempre olhar para nós e não perder o foco".
O FC Porto lidera a Liga com 26 pontos, mais dois que as águias, que na primeira volta perderam no Dragão Arena por 79-62. "Essa derrota foi numa fase precoce da época", frisou Toney Douglas, base dos encarnados, em declarações à Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB). Já Charlon Kloof, que joga na mesma posição nos dragões, recusa excesso de confiança. "Para assegurar a liderança da fase regular é importante ganhar este jogo, mas também os restantes", frisou também à FPB.
Já o Sporting, segundo classificado (a um ponto do FC Porto) visita o Lusitânia nos Açores.
Internacional português, campeão pelos Celtics na NBA, respondeu às perguntas de Ricardo Araújo Pereira
Já Luka Doncic arrasou a Itália, com 42 pontos e 10 ressaltos
Angolana de 32 anos já passou pelo Benfica
Poste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense