Encarnados vão levantar o troféu na Luz e falam em "comportamento discriminatório e inaceitável" da Federação
O Benfica recusou receber o troféu de campeão nacional de basquetebol no Pavilhão João Rocha em protesto com o "comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe". Em comunicado, os encarnados informaram que "irão comemorar a conquista deste campeonato com os benfiquistas no Pavilhão da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos."
Depois de terminar o encontro, que ditou a vitória das águias (85-101), a equipa visitante ficou a celebrar em campo com os seus adeptos e, ao mesmo tempo, em comunicado, o clube informava que não iria receber o troféu. Já com o palanque montado para a cerimónia de entrega da taça, os jogadores encarnados começaram a abandonar o recinto de jogo e não voltaram...
Relacionadas
Na base do protesto está a decisão do CD da FPB em passar a suspensão de 1 jogo a Travante Williams para apenas repreensão, permitindo ao extremo do Sporting atuar na partida de hoje. Recorde-se que o internacional português havia sido desqualificado no jogo 3, o que automaticamente decretaria uma partida de castigo.
Comunicado do Benfica:
Comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica informa que os bicampeões nacionais não vão participar na cerimónia oficial de entrega do troféu de campeão nacional, dado o comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe.
Os bicampeões irão comemorar a conquista deste Campeonato com os Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos.
Poste com triplo-duplo na vitória sobre a Polónia
Base da Seleção considera que perfomance dos linces foi muito positiva
Já a Lituânia de Jonas Valanciunas (Nuggets) enfrenta a Grécia de Giannis Antetokounmpo (Bucks) numa final antecipada
Internacional português, campeão pelos Celtics na NBA, respondeu às perguntas de Ricardo Araújo Pereira
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS