Encarnados vão levantar o troféu na Luz e falam em "comportamento discriminatório e inaceitável" da Federação
O Benfica recusou receber o troféu de campeão nacional de basquetebol no Pavilhão João Rocha em protesto com o "comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe". Em comunicado, os encarnados informaram que "irão comemorar a conquista deste campeonato com os benfiquistas no Pavilhão da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos."
Depois de terminar o encontro, que ditou a vitória das águias (85-101), a equipa visitante ficou a celebrar em campo com os seus adeptos e, ao mesmo tempo, em comunicado, o clube informava que não iria receber o troféu. Já com o palanque montado para a cerimónia de entrega da taça, os jogadores encarnados começaram a abandonar o recinto de jogo e não voltaram...
Relacionadas
Na base do protesto está a decisão do CD da FPB em passar a suspensão de 1 jogo a Travante Williams para apenas repreensão, permitindo ao extremo do Sporting atuar na partida de hoje. Recorde-se que o internacional português havia sido desqualificado no jogo 3, o que automaticamente decretaria uma partida de castigo.
Comunicado do Benfica:
Comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica informa que os bicampeões nacionais não vão participar na cerimónia oficial de entrega do troféu de campeão nacional, dado o comportamento discriminatório e inaceitável por parte da Federação Portuguesa de Basquetebol e do seu Conselho de Disciplina, presidido por Carlos Filipe.
Os bicampeões irão comemorar a conquista deste Campeonato com os Benfiquistas no Pavilhão Fidelidade do Estádio da Luz, que estará de portas abertas para receber todos os adeptos.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Vânia Sengo recebeu assistência médica durante quase 10 minutos e deixou o recinto de maca e com um colar cervical
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo