Benfica vence CAB Madeira e ganha vantagem

Águias na frente

• Foto: Vítor Chi

O Benfica levou ontem a melhor sobre o CAB Madeira, por 96-76, no primeiro duelo que as duas equipas realizaram nos quartos-de-final do playoff da Liga Placard. Nos restantes jogos da eliminatória também imperou o fator casa – FC Porto (anteontem), V. Guimarães e Oliveirense triunfaram nos respetivos pavilhões. Os encontros repetem-se hoje.

Na Luz, assistiu-se a um bom início do CAB Madeira, que abriu a partida com um parcial de 6-0. Contudo, o Benfica de imediato respondeu, colocando-se em vantagem aos 3 minutos (7-6). A partir desse momento e até ao intervalo o jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a demonstrar pouca eficácia defensiva, o que explica o resultado verificado ao fim dos primeiros 20 minutos (46-37).

Na segunda parte, a superioridade do Benfica foi notória. Dominando a luta das tabelas (41 ressaltos, contra 30 dos madeirenses) e com Carlos Lisboa a utilizar todos os seus jogadores, enquanto o técnico do CAB, João Paulo Silva, que só apresentou 9 jogadores, viu a sua equipa cair no 4º período, ‘vítima’ de clara inferioridade física.

"O objetivo foi alcançado. Não entrámos bem, mas vencemos justamente", reconheceu no final o treinador do Benfica, Carlos Lisboa.

"Foi visível que o Benfica aproveitou bem as nossas debilidades", referiu o técnico do CAB Madeira, João Paulo Silva.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas