Águias na frente
O Benfica levou ontem a melhor sobre o CAB Madeira, por 96-76, no primeiro duelo que as duas equipas realizaram nos quartos-de-final do playoff da Liga Placard. Nos restantes jogos da eliminatória também imperou o fator casa – FC Porto (anteontem), V. Guimarães e Oliveirense triunfaram nos respetivos pavilhões. Os encontros repetem-se hoje.
Na Luz, assistiu-se a um bom início do CAB Madeira, que abriu a partida com um parcial de 6-0. Contudo, o Benfica de imediato respondeu, colocando-se em vantagem aos 3 minutos (7-6). A partir desse momento e até ao intervalo o jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a demonstrar pouca eficácia defensiva, o que explica o resultado verificado ao fim dos primeiros 20 minutos (46-37).
Na segunda parte, a superioridade do Benfica foi notória. Dominando a luta das tabelas (41 ressaltos, contra 30 dos madeirenses) e com Carlos Lisboa a utilizar todos os seus jogadores, enquanto o técnico do CAB, João Paulo Silva, que só apresentou 9 jogadores, viu a sua equipa cair no 4º período, ‘vítima’ de clara inferioridade física.
"O objetivo foi alcançado. Não entrámos bem, mas vencemos justamente", reconheceu no final o treinador do Benfica, Carlos Lisboa.
"Foi visível que o Benfica aproveitou bem as nossas debilidades", referiu o técnico do CAB Madeira, João Paulo Silva.
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam