Betinho é português

João Gomes é, desde ontem, cidadão português. O jovem extremo do Barreirense, mais conhecido por Betinho, viu assim concluído o processo de naturalização iniciado há cerca de um ano pelo seu clube com o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Nascido há 19 anos na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, Betinho iniciou-se na modalidade no Barreirense, equipa que sempre representou até esta temporada.

“Há mais de um ano que encetámos esta diligência. Como é natural, nestas situações falta sempre qualquer documento e isso atrasa logo o processo. O Betinho já era, em termos de basquetebol, jogador português, mas agora já pode representar a Selecção Nacional. Com esta naturalização conjuga-se os interesses do Barreirense, Federação e do próprio País”, disse-nos Francisco Cabrita, director desportivo do Barreirense.

João Gomes, na temporada finda, realizou 32 jogos no Campeonato da Liga, tendo integrado sempre o “cinco” inicial, obtendo 54,9 %, de lançamentos de dois; 32,1 %, de triplos, 77,9% de lances livres e médias de 7,1, ressaltos; 2,1, assistências e 17,3 pontos por jogo. Refira-se ainda que na época 2003/2004 venceu o concurso de afundanços no All Star.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas