Muitos jogadores norte-americanos por inscrever
Pese a agenda da 1ª jornada da Liga Betclic estar feita, com a conclusão prevista para este sábado – o Benfica visita o Galomar e o Sporting o Imortal –, há a incerteza quanto à realização dos jogos.
Tudo por causa do impasse nos processos de alguns jogadores norte-americanos, que precisam, segundo a nova lei, de ter o registo criminal limpo para jogarem em Portugal. Só que muitos dos processos não estão fechados e os clubes vão decidir até ao meio-dia desta sexta-feira se avançam para jogar com os jogadores disponíveis, o que em algumas equipas são manifestamente poucos.
Com solidariedade entre os clubes, há o risco da jornada ser adiada até que a questão se resolva.
"Preocupados com situação"
Manuel Fernandes, presidente da Federação (FPB), revelou que os contactos com o Governo e a Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) têm decorrido ao longo da semana: "Estamos a tratar do problema, com os clubes, junto das entidades competentes, agilizando processos, mas ainda não estão encontradas todas as soluções, embora já hajam situações resolvidas. A FPB e os clubes estão preocupados com a situação, mas esperançados que tudo se resolva a tempo", disse o dirigente a Record.
A situação afeta tanto o Benfica como o FC Porto, mas também outros emblemas, que têm por objetivo ter cem por cento dos jogadores disponíveis o mais rápido possível. Os dragões, por exemplo, ficaram privados dos norte-americanos Devyn Marble (ex-Legia Varsóvia) e Wes Washburn (ex-Oliveirense) na Supertaça, desconhecendo-se se já estão legíveis.
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam