Treinador do Benfica destaca justiça do triunfo na Taça de Portugal
O Benfica conquistou este domingo mais uma Taça de Portugal, ao vencer de forma clara (85-67) o CAB Madeira, e Carlos Lisboa fez questão de sublinhar a forma meritória como os encarnados se impuseram na final disputada em Gondomar.
"Fomos os justos vencedores da Taça de Portugal. O jogo esteve muito 'macio' durante a primeira parte, mas na segunda aumentámos a intensidade e partimos para o triunfo. A chave da nossa vitória esteve na defesa. Como sabem, gosto de vencer todos os jogos. Aprendi isso enquanto jogador com o meu antigo treinador Mário Palma. Ganhar só traz vantagens. Esse é o meu lema", salientou o técnico.
Após mais este êxito, Carlos Lisboa voltou de imediato o pensamento para novas metas. "Agora, o nosso próximo objetivo é tentar vencer a segunda fase da Liga e partir para o 'play-off' do campeonato em vantagem sobre o FC Porto", frisou.
Já o base Mário Fernandes também destacou a superioridade do Benfica. "Só conseguimos confirmar a nossa superioridade durante a segunda parte, mas penso que ninguém pode contestar a nossa vitória nesta edição da Taça de Portugal. Fomos a equipa mais forte ao longo desta competição concentrada", referiu, antes de acrescentar: "Custa-me sempre ganhar ao CAB, a equipa onde me formei como jogador. Mas eles têm uma excelente equipa e acredito que vão melhorar no que resta do campeonato."
Quanto ao técnico derrotado, João Paulo Silva, mostrou-se resignado com o desfecho. "Conseguimos dar uma boa resposta e equilibrar o jogo durante os primeiros 20 minutos, mas depois não tivemos forças para travar o Benfica, que acaba por ser um justo vencedor. A rotação do nosso adversário acabou por nos aniquilar. Sermos finalistas da Taça motivou-nos enquanto equipa e deu mais moral aos meus jogadores. É este grau de exigência que quero para a minha equipa", sublinhou.
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam