São cinco as equipas que decidiram alterar os respetivos treinadores, mesmo assim, menos duas do que se verificou na temporada passada. Esta época, entre os 12 técnicos que orientam as principais equipas portuguesas, apenas se mantiveram Norberto Alves (Oliveirense), Moncho López (FC Porto), Nuno Manarte (Ovarense), Fernando Sá (V. Guimarães), João Paulo Silva (CAB Madeira) e os dois primodivisionários, Pedro Costa (Esgueira) e Luís Modesto (Imortal).
Assim, as cinco novidades verificaram-se no Benfica (José Ricardo, por Arturo Álvarez), no Galitos (André Martins por Daniel Brandão), no Illiabum (Pedro Nuno por João Figueiredo), Lusitânia (Hugo Salgado por Iñaki Marin) e Terceira Basket (Daniel Brandão por Hugo Salgado).
Como curiosidade, registe-se a posição de Hugo Salgado, que trocou o Lusitânia pelo vizinho Terceira Basket e a vinda para o Continente de Daniel Brandão, que saiu dos açorianos do Terceira Basket para ingressar no Galitos do Barreiro.
Uma palavra para João Figueiredo, que depois de brilhar como jogador – foi internacional português – prepara-se para se estrear no comando de uma equipa da Liga (Illiabum).
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam