Dois na pole postion

A primeira ronda inclui ainda os jogos entre a Oliveirense e o Illiabum e V. Guimarães com o Galitos

A Liga Placard chega à fase das grandes decisões com o início do playoff que irá apurar o campeão nacional. E as emoções começam já hoje, com o jogo entre o FC Porto e a Ovarense, partida que se inicia às 20h30, no Dragão Caixa, e que coloca frente a frente o campeão em título (vencedor do Grupo A) e a equipa vareira, que terminou na 2ª posição do Grupo B.

E mais uma vez FC Porto e Benfica são apontados como os principais favoritos, por terem terminado nos dois primeiros lugares a fase regular. No entanto, esta época duas equipas têm discutido com dragões e águias a hegemonia na modalidade, Oliveirense e V. Guimarães, formações que já derrotaram os dois favoritos e que integram nos seus plantéis alguns dos melhores e mais experientes jogadores da Liga portuguesa.

O arranque do playoff vai ter como intérpretes o FC Porto e a Ovarense. Pedro Bastos desvaloriza o facto de a equipa vareira se ter classificado no 2º lugar do Grupo B. "Com a Ovarense esperamos um jogo difícil. É uma equipa muito bem organizada e orientada, com excelentes jogadores que certamente virão bastante motivados", disse o base portista, no Porto Canal.

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica estreia-se neste playoff amanhã (19h30), frente ao CAB Madeira, equipa que venceu o Grupo B. Por isso, o internacional Carlos Andrade não espera facilidades. "São dois jogos muito difíceis. O CAB, apesar de não ser uma equipa muito extensa, como o Benfica, tem jogadores experientes que nos vão dificultar imenso a vida", afirmou o jogador, na BTV.

Do lado da equipa madeirense, o treinador João Paulo Silva destaca o forte jogo ofensivo do CAB Madeira, que pode surpreender o Benfica. "Vamos defrontar uma das equipas mais competitivas da Liga. O Benfica tem um conjunto de recursos, muito equilibrado, que lhe permite uma rotação muito extensa. Mas nós somos a equipa mais concretizadora do campeonato e é aí que queremos assentar o nosso jogo", adiantou o técnico no site do clube.

A 1ª ronda do playoff opõe ainda o Galitos ao V. Guimarães e a Oliveirense ao Illiabum.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas