Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Será fixado, na média das receitas coletivas dos clubes ao longo de um período de duas épocas, três níveis de remuneração comuns a todas as equipas
Seguir Autor:
A Euroliga de basquetebol vai implementar um novo conjunto de normas para alargar o âmbito de aplicação do atual regulamento sobre estabilidade financeira e 'fair play', anunciou hoje a entidade.
O novo regulamento fixa, na média das receitas coletivas dos clubes ao longo de um período de duas épocas, três níveis de remuneração comuns a todas as equipas: básico, alto e baixo, especificou em comunicado a Euroliga, empresa que organiza a competição máxima de clubes a nível europeu.
Um valor mínimo obrigatório para a remuneração dos jogadores, que deve atingir 32% da receita média total do clube, é introduzido, pela primeira vez na história do desporto europeu, realçou a Euroliga, especificando que o valor máximo não deve ultrapassar 60% da faturação média total das equipas.
O novo regulamento permite exceções para determinados jogadores "com o objetivo de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos", assinalou a Euroliga que, antes de aceitar as inscrições de jogadores no início da temporada, monitorizará o cumprimento, por parte de cada clube, dos níveis pré-estabelecidos.
A época 2024/25 será um período de transição para permitir que os clubes se adaptem às normas que serão gradualmente introduzidas, antes da plena aplicação a partir da época 2027/28.
Até lá, o regulamento sobre estabilidade financeira e 'fair play', nascido durante a temporada 2014/15, continua em vigor e as novas reformas foram aprovadas pela Associação de Jogadores da Euroliga (ELPA).
Federação do país anunciou a morte do jogador
No outro encontro do dia, os New York Knicks venceram em casa os Philadelphia 76ers
Líderes federativos reuniram-se com Margarida Balseiro Lopes na Cidade do Futebol
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Internacional alemão conta com conquistas na Alemanha, Inglaterra, Turquia, Japão e Polónia
Afonso Venes diz que Jorge Peixeiro costumava chamar-lhe "gordo". Após o conflito, a namorada do queixoso, nº 2 do ranking nacional, foi afastada da seleção portuguesa
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Clube surpreendeu a Europa ao vencer a Liga suíça pela primeira vez