A França venceu a Alemanha por 78-66 no primeiro jogo da 2.ª fase do grupo F.
Os franceses estiveram sempre melhor que os alemães e ao intervalo venciam por oito pontos de diferença. Com 28 pontos e seis ressaltos, Dirk Nowtizki foi impotente para evitar a derrota dos alemães.
Tony Parker foi o melhor marcador da equipa francesa com 23 pontos, num jogo arbitrado pelo português António José Coelho. O base dos Spurs, MVP da final da NBA, com 60 por cento nos lançamentos de campo (9 em 15), incluindo 42,9 nos triplos (3 em 7), obteve ainda 5 ressaltos e 3 assistências.
Nowitzki, MVP da fase regular da NBA, ao serviço dos Dallas Mavericks, não esteve muito feliz nos lançamentos de três pontos, ao converter apenas 2 dos 9 tentados (22,2 por cento).
O destaque nos gauleses vai ainda para Florent Pietrus e Tariq Kirksay, ambos com 12 pontos, Ronny Turiaf, com 11, e Boris Diaw, com 7 e 10 ressaltos. Nos alemães, Ademola Okulaja secundou Nowitzki com 14 pontos e 9 ressaltos.
O árbitro português António José Coelho realizou, acompanhado do croata Dubravko Muhvic e do espanhol Vicente Bulto, um trabalho sem reparos, naquele que foi o seu terceiro encontro na prova.
Poste com triplo-duplo na vitória sobre a Polónia
Base da Seleção considera que perfomance dos linces foi muito positiva
Já a Lituânia de Jonas Valanciunas (Nuggets) enfrenta a Grécia de Giannis Antetokounmpo (Bucks) numa final antecipada
Internacional português, campeão pelos Celtics na NBA, respondeu às perguntas de Ricardo Araújo Pereira
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos