A JUGOSLÁVIA continua invicta na fase final do Europeu, que se está a realizar na Turquia. A turma comandada pelo técnico Svestislav Pesic - sucedeu no cargo ao incontornável Zeljko Obradovic - superou (86-73) a Alemanha, depois de já ter batido a Croácia (80-66) e a Estónia (113-58), resultados que lhe garantiram a clara supremacia no Grupo C da prova.
A Alemanha (uma selecção formada por um autêntico mosaico de nacionalidades) ofereceu, contudo, excelente réplica, mas a classe de basquetebolistas da estirpe de Dejan Bodiroga, Predrag Stojakovic, Dejan Tomasevic e Dragan Tarlac acabou por ditar a diferença.
Turquia bate Espanha
Numa contenda marcada por acesa polémica - Javier Imbroda, seleccionador espanhol, foi expulso logo aos cinco minutos de jogo após protestar veementemente com um dos árbitros (o italiano Genaro Colucci) - a Turquia acabou por bater (84-78) a Espanha, partida em que o extremo turco Kutluay (35 pontos) foi o marcador de serviço. Por banda da Espanha, realce para o rendimento dos jovens Pau Gasol (20 pontos), Juan Carlos Navarro (24), Raúl Lopez (6) e Felipe Reyes (4), os quais integraram o conjunto--maravilha que se sagrou campeão mundial de juniores em 1999, em Lisboa.
Entretanto, em jogo decisivo para a liderança do Grupo D, a Itália derrotou (64-58) a Rússia, garantindo a qualificação directa para os quartos-de-final, a par da França (primeira do Grupo A), Turquia (venceu o Grupo B) e Jugoslávia (imperou no Grupo C). Outros resultados da terceira ronda: Israel-Ucrânia, 88-65; Croácia-Estónia, 81-69; Letónia-Eslovénia, 99-93; França-Lituânia, 77-65; Grécia-Bósnia-Herzegovina, 101- 77.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Leões ultrapassam Imortal em Albufeira
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo