Favoritos começam Liga Placard fora de portas

Campeonato arranca a 10 de outubro

O sorteio da Liga Placard realizou-se esta terça-feira, ditando que os quatro favoritos à conquista do título, FC Porto, Benfica, Sporting e Oliveirense, vão arrancar o campeonato fora de portas.

Num sorteio realizado na sede da FPB, os dragões liderados por Moncho López ficaram a saber que arrancarão a prova no reduto do CD Póvoa ou Académica, equipas da Proliga que vão disputar entre 3 e 5 de setembro a vaga na elite.

Já o Benfica, orientado por Carlos Lisboa, vai iniciar a prova no terreno do CAB Madeira. Os leões, de Luís Magalhães, que estavam no primeiro lugar antes da interrupção do campeonato 2019/20 devido à Covid-19, medem forças frente ao Galitos, em Aveiro. Quanto à Oliveirense, de Norberto Alves, defronta a Ovarense, em Ovar, no começo da competição.

Quanto aos clássicos, o primeiro vai acontecer na 6.ª jornada, quando as águias receberem os dragões; os portistas visitam os leões na 8.ª ronda, antes de medirem forças com a Oliveirense no Dragão na jornada seguinte; Sporting-Benfica disputa-se à 10.ª jornada, antes dos encarnados  receberem a Oliveirense; na última ronda da 1.ª volta, a formação de Oliveira de Azeméis visita o João Rocha.


1.ª jornada (10 e 11 outubro):

V. Guimarães-Barreirense
CD Póvoa/Académica-FC Porto
Imortal-Lusitânia
CAB Madeira-Benfica
Maia Basket-Esgueira
Galitos-Sporting
Ovarense-Oliveirense

Por Diogo Jesus
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2019/20

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.