Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Posição vincada em comunicado
Seguir Autor:
O FC Porto justificou o motivo para a não comparência no embate deste sábado com a Ovarense, num comunicado oficial publicado no seu site, com a presença "de um dos árbitros envolvidos nas vergonhosas arbitragens que condicionaram a equipa de basquetebol na passada temporada e que lhe retirou um título nacional", no caso Paulo Marques. Os dragões pediram desculpa ao adversário mas deixaram claro que "esta deliberação, não sendo nova, merece ser comunicada em defesa dos superiores interesses do FC Porto."
Eis o comunicado na íntegra:
Relacionadas
"A Direção do FC Porto, depois de confirmada a nomeação para o jogo Ovarense-FC Porto - a contar para a Liga Portuguesa de Basquetebol e a ter lugar hoje às 17h00 -, de um dos árbitros envolvidos nas vergonhosas arbitragens que condicionaram a equipa de basquetebol na passada temporada e que lhe retirou um título nacional, não deixando de se desculpar à Ovarense, que merece o seu maior respeito e é alheia à nomeação, informa que, em sintonia com a sua decisão comunicada a 21 de junho de 2021, não comparecerá ao referido jogo.
Esta deliberação, não sendo nova, merece ser comunicada em defesa dos superiores interesses do FC Porto.
O FC Porto continuará com a sua equipa de basquetebol em todas as provas que integra, enquanto a deixarem nelas participar.
A Direção do FC Porto"
Águias lideram competição só com vitórias
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Leões isolam-se no comando do Grupo B à 3.ª jornada
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final