Protesto dos dragões relativamente à nomeação de determinados árbitros chegou ao fim
O FC Porto já não vai faltar a mais encontros da Liga de basquetebol, em protesto com a nomeação de determinados árbitros. O clube e a federação reuniram-se e emitiram esta segunda-feira um comunicado conjunto, concluindo que a situação trouxe "elevados prejuízos para o prestigio da modalidade".
A federação comprometeu-se a "intensificar as ações e projetos tendentes à melhoria contínua da qualidade da arbitragem nacional", ao passo que o FC Porto "revoga a sua decisão de não participar em jogos para os quais o Conselho de Arbitragem nomeie algum dos árbitros que lhe mereceram protesto".
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"A Federação Portuguesa de Basquetebol e o FC Porto analisaram em conjunto a situação decorrente da não comparência do FC Porto a dois dos jogos da Liga Betclic. Foi consensual a conclusão de que desta situação resultam elevados prejuízos para o prestigio da modalidade.
No decurso destes contactos, a Federação Portuguesa de Basquetebol manifestou o seu compromisso de intensificar as ações e projetos tendentes à melhoria contínua da qualidade da arbitragem nacional, de entre os quais se salienta:
i. A divulgação pública das avaliações e classificações dos juízes;
ii. A prestação de informação atempada sobre os árbitros escolhidos para pontos altos e fases decisivas da competição;
iii. A dinamização do grupo de trabalho criado para análise de situações de jogo relacionadas com a arbitragem;
iv. Os estudos para a implementação de meios tecnológicos necessários para a comunicação entre os elementos da equipa de arbitragem, permitindo o seu registo.
Neste sentido, o FC Porto revoga a sua decisão de não participar em jogos para os quais o Conselho de Arbitragem nomeie algum dos árbitros que lhe mereceram protesto."
Minhotos vencem por 82-81 nos oitavos de final
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam