Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vladyslav Voytso joga no FC Porto e representa a Seleção Nacional desde os escalões jovens
Seguir Autor:
Vladyslav Voytso, basquetebolista nascido na Ucrânia mas que representa a Seleção Nacional Portuguesa e o FC Porto desde muito jovem, lamentou esta quinta-feira a invasão russa ao seu país natal, frisando que as pessoas "vão lutar pelo que é delas" e destacando o "orgulho" que tem no povo ucraniano.
"Ucrânia. O país que me deu vida... desde pequeno que ouço histórias de como lutámos pela nossa liberdade e pelas nossas fronteiras, como nos tornámos um povo unido e forte! Esta é mais uma batalha, uma batalha de coragem e amor pela nossa nação. A todas as pessoas a lutar pela Ucrânia o meu obrigado! A Ucrânia pertence aos ucranianos e nós vamos lutar pelo que é nosso! Não podia estar mais orgulhoso do meu país. A única coisa que quero pedir é que continuem a partilhar e a consciencializar o mundo deste horror!", escreveu nas redes sociais.
Relacionadas
Voytso, de 22 anos, jogou por Portugal esta quinta-feira diante da França, na qualificação para o Campeonato do Mundo, num encontro em que a Seleção Nacional saiu derrotada (56-94).
Ver esta publicação no Instagram
Philadelphia 76ers levaram a melhor numa altura em que a equipa de Boston está a uma vitória de garantirem o apuramento
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Antigo jogador e treinador arrisca prisão, mas sentença só será proferida em janeiro de 2027
Extremo dos dos Dallas Mavericks superou a concorrência Kon Knueppel
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela