Vladyslav Voytso joga no FC Porto e representa a Seleção Nacional desde os escalões jovens
Vladyslav Voytso, basquetebolista nascido na Ucrânia mas que representa a Seleção Nacional Portuguesa e o FC Porto desde muito jovem, lamentou esta quinta-feira a invasão russa ao seu país natal, frisando que as pessoas "vão lutar pelo que é delas" e destacando o "orgulho" que tem no povo ucraniano.
"Ucrânia. O país que me deu vida... desde pequeno que ouço histórias de como lutámos pela nossa liberdade e pelas nossas fronteiras, como nos tornámos um povo unido e forte! Esta é mais uma batalha, uma batalha de coragem e amor pela nossa nação. A todas as pessoas a lutar pela Ucrânia o meu obrigado! A Ucrânia pertence aos ucranianos e nós vamos lutar pelo que é nosso! Não podia estar mais orgulhoso do meu país. A única coisa que quero pedir é que continuem a partilhar e a consciencializar o mundo deste horror!", escreveu nas redes sociais.
Relacionadas
Voytso, de 22 anos, jogou por Portugal esta quinta-feira diante da França, na qualificação para o Campeonato do Mundo, num encontro em que a Seleção Nacional saiu derrotada (56-94).
Ver esta publicação no Instagram
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Leões ultrapassam Imortal em Albufeira
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo