Jean Jacques feliz por ver o filho no Benfica

Jacques da Conceição atua nas águias, 22 anos após a saída do pai

Vinte e dois anos depois de Jean Jacques ter deixado o Benfica, o clube da Luz anunciou a chegada de um outro Jacques, filho do antigo jogador angolano que brilhou com a camisola das águias durante quase uma década, fazendo parte de um plantel que levou o Benfica a fazer furor na Europa, e do qual faziam ainda parte, entre outros, Carlos Lisboa, José Carlos Guimarães, Mike Plowden e Pedro Miguel.

Jacques da Conceição, de 28 anos, foi oficializado ontem pelos encarnados, regressando de novo a Portugal, depois de ter jogado duas épocas no Galitos. A temporada passada fê-lo com a camisola do 1º Agosto, em Angola. A chegada à Luz foi uma notícia que, naturalmente, deixou o pai orgulhoso.

"É com muita satisfação que vejo o meu filho jogar onde joguei e onde fui muito feliz", disse a Record Jean Jacques, agora com 54 anos. "Fui muito feliz no Benfica e espero que ele também o seja. Penso que vai sê-lo", frisou.

O antigo extremo-poste conhece, como ninguém, as qualidades do filho, mas refere não ser a pessoa mais indicada para se referir a elas. "Não gosto de falar dele, afinal sou o pai e sou suspeito."

Empenho e trabalho

Terá Jacques da Conceição, de 28 anos, capacidades para brilhar na Luz, como fez o seu pai? "Vai depender do seu empenho, trabalho, e profissionalismo. É este o conselho que lhe tenho dado sempre, ser um bom profissional. Se conseguir isto, penso que tem tudo para singrar no Benfica, que é uma grande equipa."

De resto, o angolano deixa mais um aviso: "Ele tem de aproveitar esta oportunidade e quem sabe até para chegar ainda mais longe."

Jogar com um outro Lisboa

E há mais coincidências no basquetebol da Luz. Jacques da Conceição vai ter como colega no plantel encarnado Rafael Lisboa, filho de Carlos Lisboa.

Depois de os respetivos pais terem sido companheiros de equipas entre 1989 e 1996, agora é a vez de os filhos partilharem o mesmo balneário.

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0