João Figueiredo: «Houve dificuldade para gerir o excesso de faltas»

Treinador da Oliveirense analisou a derrota diante do FC Porto (62-71)

João Figueiredo liderou a equipa da Oliveirense até à meia-final da Taça Hugo dos Santos e, embora tenha saído derrotado pelo FC Porto (62-71), o técnico considerou, a Record, que "não há nada negativo a apontar" à sua equipa.

O que falhou nesta partida?

 "Primeiro dar os parabéns ao FC Porto, porque é uma das equipas, senão a equipa com o maior talento individual na linha exterior. Sabiamos aquilo que tínhamos a fazer para competir com o FC Porto. Fizemos um excelente trabalho defensivo, mas ofensivamente não tivemos o acerto necessário para levar de vencido o jogo. Ainda recuperámos de uma desvantagem, passámos para a frente por cinco pontos. Competimos o jogo todos e o FC Porto nas bolas perdidas e ressaltos ofensivos foi sempre eficiente. Basicamente, sempre tiveram a sorte e isso fez a diferença. De outra forma, não há nada negativo a apontar à minha equipa."

O que falhou nesta partida?

Parte física do jogo: "Estamos desfalcados porque estivemos sem o JP [João Fernandes]. As nossas dificuldades foi para gerir mais uma vez o excesso de faltas que marcam ao Joel James, que é mais forte, mais pesado e mais alto do que os outros jogadores e é penalizado por ser superior aos outros jogadores. Não vejo isso a acontecer com o Coleman ou com o Queiroz na equipa do FC Porto e do Benfica."

Próximo passo: "Agora é os playoffs, temos o próximo objetivo bem definido, que é ir às meias-finais. Não conseguindo ir à final da Hugo dos Santos, passa por ir à meia-final do campeonato."

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas