Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Tornike Shengelia tomou a decisão "em protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia"
Seguir Autor:
Tornike Shengelia, basquetebolista georgiano que já representou Brooklyn Nets e Chicago Bulls, decidiu deixar o CSKA Moscovo, devido à situação que se vive atualmente na Ucrânia.
"Tomei esta decisão em protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia. Não posso continuar a jogar pelo clube do exército russo", referiu o jogador, que representa o emblema russo desde 2020 que está associado ao exército vermelho, ao jornal georgiano 'Commerstant'.
Relacionadas
Shengelia, que garantiu ainda estar de volta a Espanha com a família, mostrou o seu apoio ao povo ucraniano ao colocar a bandeira do país como foto de perfil nas redes sociais, acompanhada de uma mensagem onde se pode ler: "A rezar pela Ucrânia. Mantenham-se fortes."
Recorde-se que, em 2008, a Geórgia esteve em conflito com a Rússia, após esta ter apoiado militarmente e reconhecido a independência de Ossétia do Sul e Abecássia, duas regiões separatistas georgianas.
De Mike Conley a Jock Landale, o fecho da janela para trocas reservou momentos frenéticos na maior liga de basquetebol do mundo
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Portugal regressa à competição em março
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça