Tornike Shengelia tomou a decisão "em protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia"
Tornike Shengelia, basquetebolista georgiano que já representou Brooklyn Nets e Chicago Bulls, decidiu deixar o CSKA Moscovo, devido à situação que se vive atualmente na Ucrânia.
"Tomei esta decisão em protesto contra a invasão da Rússia à Ucrânia. Não posso continuar a jogar pelo clube do exército russo", referiu o jogador, que representa o emblema russo desde 2020 que está associado ao exército vermelho, ao jornal georgiano 'Commerstant'.
Relacionadas
Shengelia, que garantiu ainda estar de volta a Espanha com a família, mostrou o seu apoio ao povo ucraniano ao colocar a bandeira do país como foto de perfil nas redes sociais, acompanhada de uma mensagem onde se pode ler: "A rezar pela Ucrânia. Mantenham-se fortes."
Recorde-se que, em 2008, a Geórgia esteve em conflito com a Rússia, após esta ter apoiado militarmente e reconhecido a independência de Ossétia do Sul e Abecássia, duas regiões separatistas georgianas.
Francês tornou-se no primeiro jogador a somar 100 pontos e 15 blocos nos três primeiros jogos
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Novamente titular, o poste português conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão