Técnico do Benfica destaca os "sorrisos estampados no rosto" dos jogadores
Chegado este verão ao Benfica, o treinador José Ricardo Rodrigues não escondeu a satisfação com o triunfo dos encarnados na Supertaça, hoje disputada em Sines. O clube da Luz não deixou margem para dúvidas quanto à sua superioridade, batendo o CAB Madeira por 104-74.
"É uma sensação ótima vencer esta Supertaça. Estou muito contente com este sucesso. Olhei para os jogadores e gostei de ver os sorrisos estampados no rosto. O CAB foi um digno vencido e é uma equipa a ter em conta durante o campeonato da Liga. Mas está num momento diferente do Benfica. Na segunda parte acabámos por impor o nosso maior ritmo de jogo e eficácia. Existe uma diferença grande entre as duas equipas em termos de intensidade e ritmo", referiu o técnico do Benfica.
Relacionada
Após ser eleito o MVP do encontro, o angolano Carlos Morais destacou a valia da equipa encarnada. "Estou muito feliz com mais este triunfo. Tudo se torna mais fácil quando integramos um grupo com esta qualidade e espírito. Cheguei muito desgastado do Afrobasket, até porque a campanha não correu muito bem com a seleção de Angola. Hoje fui eu o mais valioso mas noutra altura poderá ser outro jogador do Benfica. O meu sucesso individual também se deve ao excelente grupo de atletas existente no Benfica", frisou o base benfiquista.
Já o treinador do CAB Madeira mostrou-se resignado com a derrota. "Aconteceu o que eu temia antes da partida. Ainda não temos ritmo para enfrentar uma equipa como o Benfica. Na segunda parte acabámos por ceder, perder o discernimento e fomos sufocados pelo nosso rival. Mas gostei da atitude dos meus jogadores em campo. Temos muito trabalho para fazer nesta equipa", adiantou João Paulo Silva.
Encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal estava agendado para este sábado
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam