Além de Dalipagic e Tyrone Brown (norte-americano e ex-Lusitânia), a turma leiriense vai contratar mais um base e um poste, ambos com o estatuto de atletas comunitários
O LEIRIA Basket, turma debutante no Campeonato da Liga profissional e que actualmente ocupa a 15ª posição da fase regular da competição, acaba de contratar mais um jogador com o estatuto comunitário. Trata-se do extremo jugoslavo Davorin Dalipagic, que hoje chega a Portugal oriundo da Holanda. Dalipagic vem render o “fugitivo” Ninkovic – que, entretanto, rumou para a PT –, possuindo características parecidas às do seu compatriota, já que vem rotulado de extremo lançador e concretizador.
A turma leiriense vai ainda contratar mais um base e um poste com o estatuto de atletas comunitários, os quais deverão chegar até ao final da semana, juntando-se aos “neófitos” Tyrone Brown (norte-americano, ex-Lusitânia dos Açores) e ao já citado Dalipagic.
“Este é o nosso derradeiro esforço para fugirmos aos últimos lugares da classificação. Agora e até ao final da época, não faremos mais alterações”, frisou o director Francisco Nogueira que, relativamente à saída do extremo norte-americano Harold Arcenaux quis esclarecer o seguinte: “O Arcenaux não saiu devido aos salários em atraso. Saiu por causa dos ajustamentos efectuados na equipa. Ele até nem queria abandonar Leiria. Mas como era o jogador mais caro do plantel e tínhamos necessidade de contratar outros elementos, optámos pela rescisão do vínculo”, frisou.
Entretanto, o Leiria Basket já liquidou um dos dois meses que tinha em atraso com o grupo de trabalho. “Pretendemos acertar as contas com o plantel o mais rapidamente possível”, disse Francisco Nogueira.
Já saíram oito jogadores
Não há plantel que resista a tantas alterações. Desde o arranque da temporada que já saíram do Leiria Basket oito jogadores. A saber: Whylle Petty, Harold Arcenaux, Michael Coleman, Dayon Ninkovic, Radoslav Trifunovic, Marko Piplovic, Dzino Mlaclen e Igor Djaletic. Só os jogadores portugueses é que permaneceram imutáveis: Rui Santos, Raúl Santos, João Rocha, Ricardo Santos, Nilton Guimarães e Ricardo Gomes.
“O nosso maior problema, agora, é estabilizar o grupo. Mas
tínhamos de fazer qualquer coisa. Não podíamos cruzar os braços”, referiu o técnico João Jaime Moutinho. “Quero imprimir um estilo de jogo com transições rápidas. Para isso teremos de ser mais agressivos na defesa”, adiantou Moutinho.
Entretanto, o Leiria Basket ainda não recebeu a notificação judicial relativamente ao processo levantado pelo ex-técnico Mário Silva, que já transitou para Tribunal.
Selecionadores começaram as suas carreiras no clube presidido por Bessone Basto
Milica Ivanovic reforçou a formação de Cascais e vai defrontar as águias na Supertaça feminina, no próximo sábado
Após derrota com o Élan Chalon, por 79-100, nas meias-finais do torneio de qualificação
Internacionais portugueses ajudam ao triunfo das respetivas equipas
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos